PSICOPEDAGOGIA

A Psicopedagogia estuda os processos de aprendizagem humana, nos seus aspectos normais e patológicos. Tendo, portanto, um caráter preventivo ou terapêutico.

Nossos profissionais são especialistas em processos de aprendizagem humana, atuam nas instituições escolares, hospitais e empresas, além do trabalho clínico. Atuando com crianças, jovens, adultos e idosos. Todos com cursos específicos em aperfeiçoamento clínico para avaliação neurocognitiva.

Estimulação Neurocognitiva

1 a 5 sessões

Objetiva-se a mesma investigação da Avaliação Psicopedagógica, porém, com objetivos investigativos mais restritos. A escolha por Triagem ao invés da Avaliação é realizada durante o primeira sessão com os responsáveis. São utilizados instrumentos que vão além dos propostos pela psicopedagogia clássica, tais como: Avaliação de Memória de Trabalho; Teste de Motivação; Avaliação de Desempenho Escolar; Teste de Atenção por Cancelamento; Teste do funcionamento executivo; Teste de Flexibilidade e Raciocínio; Avaliação de Neurofeedback; Avaliação para Síndrome de Irlen.

Intervenção Psicopedagógica

1 a 5 sessões

Estimulação psicopedagógica com o objetivo de desenvolver habilidade cognitivas como: flexibilidade de raciocínio, cálculos, leitura e escrita, entre outros. 

Entre em contato com nossa equipe e agende uma consulta.

A Psicopedagogia Clínica está dividia em três momentos bem distintos:

Avaliação Psicopedagógica

9 a 11 sessões

Ele visa identificar através de testes, provas, jogos, visita a escola, anamnese e outros testes específicos da psicopedagogia os possíveis entraves da aprendizagem da pessoa, falo em pessoa não em criança, pois a psicopedagogia trabalha com aprendizagem humana, sendo assim, seus clientes são todos os seres humanos em situação saudável ou não. Dessa forma, a Avaliação Psicopedagógica irá identificar os problemas de aprendizagem do sujeito. Entretanto, uma boa avaliação psicopedagógica deve trazer não somente as dificuldades, mas também, as potencialidades, as formas com que esse sujeito melhor se adapta ao processo de aprender, suas habilidade e suas dificuldades. Na verdade uma avaliação psicopedagógica deve ser um “raio X” da aprendizagem do sujeito, sendo bem específica em todos os seus aspectos.

Triagem Psicopedagógica

4 a 5 sessões

Objetiva-se a mesma investigação da Avaliação Psicopedagógica, porém, com objetivos investigativos mais restritos. A escolha por Triagem ao invés da Avaliação é realizada durante o primeira sessão com os responsáveis. São utilizados instrumentos que vão além dos propostos pela psicopedagogia clássica, tais como: Avaliação de Memória de Trabalho; Teste de Motivação; Avaliação de Desempenho Escolar; Teste de Atenção por Cancelamento; Teste do funcionamento executivo; Teste de Flexibilidade e Raciocínio; Avaliação de Neurofeedback; Avaliação para Síndrome de Irlen.

Estimulação Cognitiva

1 a 5 sessões

Estimulação específica a crianças com Autismo, Síndrome de Down e Paralisia Cerebral. Atuando em equipe multi profissional, atuamos com estimulações específicas, que visam não somente o desenvolvimento cognitivo, como também, um desenvolvimento para a vida. Promovendo assim, atividades ecológicas.